8 de janeiro de 2010

"Nos Metralharam como Cachorros"


A Seleção do Togo foi atacada em seu ônibus , Dois jogadores do Grupo , que se encaminhava para Angola para estréiar na Copa das Nações Africanas que Acontecerão no período de 10 - 31 de Janeiro , Saíram Feridos além de integrantes da Comissão Técnica.
O Motorista do Ônibus morreu , o Togo , que nunca ganhou nenhum título de expressão mais esteve na Copa de 2006 , tem como mais ilustres jogadores o atacante Emanuel Adebayor , do Manchester City - ING e o Brasileiro naturalizado Hamílton , do Sport Recife.
O Togo estreia na segunda na CAN , contra Gana , em seu Grupo também comtém as Seleções da Costa do Marfim e de Burkina Faso.
Segundo Relatos , o grupo separatista FLEC (Frente de Libertação do Estado de Cabinda) teria ameaçado as equipes e teriam sido eles os atacantes ao Ônibus do Togo.
Cabida , apesar de não pertencer a Angola fisicamente é território Angolano entre o Congo e a RDC ( República Democrática do Congo ), marcados por guerras.
Na Região, Rica em Petróleo tem confrontos desde 1975 , quando Angola se viu independente.(Veja a localização no mapa abaixo):

Os Líderes da Associação teriam dado o Seguinte depoimento:
- A situação de guerra é uma realidade em Cabinda e qualquer estrangeiro poderá ser uma vítima.
A Seleção Togolesa de Futebol deve desistir de disputar a Copa das Nações Africanas.
Isso prova que o Continente Africano ainda é Perigoso e na minha opinião , não tem condições de sediar a Copa do Mundo , pos o 2º Evento mais importante do mundo em um continente ainda em Guerras será um Perigo aos Turistas e Jogadores , acho que os Clubes Ingleses estão , sim certos em chamar seus jogadores de volta , Para evitar riscos aos atletas.
Nada contra a África , só achei a Escolha para 2010 um pouco precipitada , acho que essa deveria ser para 2018 ou 2022.
Apoio o Boicote do Togo a CAN , pos nesse estado Físisco e emcional os jogadores não tem condição de entrar em campo , além de , devido ao perigo , todos temem pelo pior.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Nem perca seu tempo com spam ou ofensas pessoais.
Leia os Termos de Uso e as Regras dos comentários.
Seja bem-vindo(a).