25 de janeiro de 2010

6 Histórico


Antes do jogo Festa no Engenhão , Estátua de Garrincha ináugurada , O Uruguaio 'Loco' Abreu , principal contratação do Botafogo nesta Temporada , estreava com a 13 , a Camisa nova do Botafogo ,Metade preta e metade cinza , era outra novidade.
Mas foi um velho conhecido dos Alvinegros que Brilhou , Dodô , "O Artilheiro dos gols bonitos" desencantou contra o Ex-Clube.
O Início da partida foi sob Chuva forte , o péssimo gramado do Engenhão era castigado e Dodô era chamado de "Mercenário" e "Traidor" a cada Toque que Dava na bola.
Mas aos três minutos do Primeiro tempo ele passou de um marcador e chutou rasteiro de fora da área , acabando com qualquer chance de defesa do Goleiro Jefferson , o Atacante beijou a Cruz malta e levantou as mãos pro Céu.
Aos 14 a situação do Botafogo piorou , quando Eduardo entrou forte em Souza e foi expulso direto pelo árbito Felipe Gomes , o jogador saiu vaiado de campo pelos alvinegros.
Com um a mais o Vasco dominava a meia cancha , e Alessandro e Herrera entraram violentamente em Leo Gago e Souza , apartir daí a Torcida Cruz Maltina começou a Gritar "Timinho".
Aos 32 Dodô viu Carlos Alberto , que também já jogou pelo Botafogo , avançar pela direita e cruzar á area , o zagueiro Antônio Carlos desistiu do lançe e Dodô fez seu segundo.
Aos 34 Dodô completou a festa ,em rápido Contra-ataque recebeu de cara para Jefferson e deu um sutil toque de por cima de Jefferson , justificando seu apelido de "Artilheiro dos Gols bonitos " . Dodô 3 x 0 Botafogo.
Apartir deste momento vierram os gritos de "Olé" para o Vasco e de "Burro" para Estevam Soares.
No segundo tempo E.Soares recebeu mais gritos de "Burro" por tirar 'Loco' Abreu , que teve estréia discretíssima sem chutar a gol , e por Somália.
Aos 12 minutos Dodô sofre falta da Intermediária , Leo Gago enche o pé e Jefferson aceita . Vasco 4 x 0 , após o gol de Leo Gago a torcida do Botafogo começou a deixar o Engenhão sob o Irônico "Adeus , Fogo" dos vascaínos.
Aos 14 minutos Dodô arrancou e deu passe para Philipe Coutinho tocar rasteiro na Saída de Jefferson e ampliar.Vasco 5 a 0.
Aos 34 o Vasco ainda ampliaria , o estreante Rafael Coelho deu bom passe para Philipe Coutinho dar números finais ao Confronto.
A Torcida cruzmaltina ainda deu gritos de "Sete de Novo" pedindo a volta da maior goleada do Confronto : Vasco 7 x 0 Botafogo em 2001 (Juninho Paulista (três), Romário (dois), Pedrinho e Euller).
Ápos o Apito final festa Vascaína no Engenhão.
Vasco , Agora lider 6 , Botafogo , agora terceiro lugar 0.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Nem perca seu tempo com spam ou ofensas pessoais.
Leia os Termos de Uso e as Regras dos comentários.
Seja bem-vindo(a).