17 de fevereiro de 2010

Descobertas Sobre o Faraó Tutankamon

Hoje após 3 mil Anos se Descobriram alguns Mistérios sobre o Faraó Egípicio Tutankamon , o Lendário Faraó que Morreu com 19 anos sem Deixar Herdéiros.
Zahi Hawass , responsável Pelo Conselho de Atividades Egípicias do Museu do Cairo , apresentou a Impreensa os Resultados de Analizes Genéticas do Faraó e de seus , supostamente , familiares , para Clarear a morte do Mesmo.
Segundo as Análizes , feitas no Egito , Confirmadas em Laboratórios Alemães e publicadas na Revista Americana JAMA (Journal of the American Medical Association) , Nefertiti , Mulher de Akenaton não é Sua Mãe como e Dito por muitos , Já Akenaton é mesmo seu Pai.
O Corpo da Mãe do Faraó está Especificado com a marcação de KV35YL , Sabe-se também que a " Jovem Senhora " como Ficou conhecida é filha do Faraó Amenohtep III e da Rainha Tye.
A Causa de Morte do Faraó ainda não foi Exclarecida totalmente , mas de acordo com os Estudos esta foi por Malária combinada com Infecção óssea , devido a um complicamento que o Faraó tinha no Fêmur.
Sua família tinha má Formação Genética , e tinha a doença de Kohler , que destrói Células Ósseas , justificando assim a Infecção Óssea.
No exame de DNA ainda forma encontrados três gênes vinculados ao parasita Plasmodium falciparum, responsável pela malária em quanro múmias estudadas, entre elas a de Tutankamón.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Nem perca seu tempo com spam ou ofensas pessoais.
Leia os Termos de Uso e as Regras dos comentários.
Seja bem-vindo(a).