4 de setembro de 2010

[Exclusivo] A palhaçada da política do DF

Roriz e Agnelo, os candidatos
Mentira, promessas, armações, golpes, apoio, esses todos são igredientes de uma mistura indigesta no Distrito Federal, a política da capital nacional anda em baixa, após José Roberto Arruda, até então governador ser preso no dia 11 de fevereiro de 2010 e ter seu mandato cassado pelo TRE em 16 de março de 2010, um ato único e exclusivo que manchou o Distrito Federal, Três pessoas passaram pelo governo: Paulo Octávio, Wilson Lima e Rogério Rosso.
Após o desgosto profundo de Brasília, as eleições não animaram muito os brasilienses, tanto que 22% , diga-se de passagem quase 1/4 dos eleitores, anularão ou não sabem para quem darão seu voto.
Agora o ex-ministro dos esportes Agnelo Queiroz, vencerá Roriz em primeiro turno segundo dados recentes do IBGE.
Se Roriz não for vetado pelo STE, porém Agnelo não é 'ficha limpa' como se denomina, ele é suspeito de ter recebido 256 mil reais de propina no programa segundo tempo do ministério dos esportes, a operação shaolin da pf prova isso.
Como se não bastasse os dois candidatos ficha suja a propaganda eleitoral gratuita virou espaço para acusações, onde Roriz diz todos os podres de Agnelo e virce e versa, de forma lamentável e estúpida, já que nenhum apresenta suas propostas.
Ai vocês me perguntam: O que seria o melhor para Brasília então?
Ai eu respondo: O melhor seria impugnar as campanhas de Roriz e Agnelo, assim a eleição ficaria entre Eduardo Brandão do PV e Toninho do PSOL, então os dois candidatos teriam de mostrar suas ideas já que ainda teriam 95% dos votos em aberto.
A ligeira vantagem de 3 pontos para o candidato do PSOL seria ridícula nessas circunstâncias.
Ai eu pergunto à vocês, o que e quem seria melhor para Brasília? Por Que? Responda nos comentários
blog comments powered by Disqus