26 de maio de 2010

[WTF] O Sul é Meu País

Bandeira do Sul é meu país

Quem leu o título deve estar pensando o que é 'O sul é meu país' por isso o [WTF] termo que em inglês significa : What the Fuck? , em português o termo seria : O Que é isso ? .

Gostaria de deixar bem claro que não sou separatista , mas também não condeno o movimento , irei apoia-lo e critica-lo durante o Post , também não virei patríota.


O Sul é uma região brasileira em que sempre houve uma diferença em relação ao resto do país , e os movimentos separatistas sempre foram comuns , desde o início do Brasil , a República Juliana e a República Ferroupilha , além da Guerra do Contestado chegaram a proclamar os três estados da região independentes com forma de governo como Monarquia Sulina


Se o Curdistão , Tibet , País Basco , Catalunha , Havaí , a Região Sul tem direito de buscar se separar do resto do país , eu acho em certo ponto que a constituição sobre isso está errada : a união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal , será que o Sul não teria como ser independente ?


Muita gente não sabe mais o Uruguai , obteve sua independência na guerra , contra o Brasil na época como Cisplatina , cerificada no tratado de Montevideo de 1828 , o sul é diferente do Brasil , a descendência , os modos , os jeitos a organização , as escolas , até o clima.


Sou totalmente à favor da criação de uma república indígena , se os mesmos desejassem para que a cultura deles fossem preservadas , são outro povo , outro país , outra cultura , na verdade nas Regiões do Brasil há alguns erros : Tocantis deveria ser Centro-Oeste , assim como Piauí e Maranhão Norte devido a cultura.


Dos 26 milhões de habitantes do sul deveria haver uma eleição para saber quantos seriam Brasileiros e quantos Sulistas , são culturas diferentes , por isso , se a maioria quiser o Sul deve ser separado


Mais o radicalismo do movimento é péssimo e a falta de patríotismo e o desrespeito ao Brasil , são pontos que deixam a desejar nessa revolução , o Sul é tão separatista que no FM(Football Managner) criaram ligas alternativas onde se joga só com o Sul ao invés de todo o Brasil , enquanto a torcida do Santos levantou e cantou o hino do Brasil inteiro num lindo gesto a torcida grêmista ao cantar o hino do Rio Grande do Sul , ao invés do Brasileiro deve ter deixado Irton Marx orgulhoso , num ato ridículo.


O Sul também usou riquezas do Brasil , atraiu imigrantes e se difandiu no país , para você o sul deve ser independente?Por que ? Responda nos comentários
blog comments powered by Disqus