3 de agosto de 2010

Por Debaixo dos Panos

Logo do Brasil , após alterações para deixa-lo correto.
Quando se é tida uma ação como 'Por debaixo dos panos' , título desse módulo , ela é vista como 'as escuras' , muitas vezes é ligada à um escândala. Por isso achei esse título adequado . Não será uma crítica , a crítica será amanhã.Mais serão informações úteis que o governo poderia passar ao povo e não passa. Por isso eu , com intúito de conciêntizar os internaultas decidi postar isso aqui mesmo no meu Blog.
Cartório 24 Horas e Online , em plena era da Internet para precisar de tirar uma cópia da certidão de nascimento , ou casamento , ter de ir à um cartório e pegar fila é ultrapassado. Então , nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
O Site é http://www.cartorio24horas.com.br/



Para consultar um número na lista telefônica , se não há no 'Catálogo' os Brasileiros fazem o seguinte processo : Tiram o Telefone do Gancho , discam 102 e gastam R$ 1,20 , quantia considerada alta para pessoas menos favorecidas , já que 30% da população Brasileira diz passar fome com alguma frequência , esse dinheiro poderia comprar 3 ou mais pães. Para consultar a mesma lista , grátis basta discar 08002800102.

Pouca gente sabe , porém quando você tem um documento roubado e presta um Boletim de Ocorrência , você têm direito à gratuidade na segunda via garantido pela lei 3.051/98, assim se você teve , por exemplo , a carteira roubada , ao invés de ter de gastatar R$ 109,73 com habilitação , Licensiamento Anual de Veículos e Identidade uma pessoa de baixa renda pode usar esse dinheiro para comprar uma cesta básica.

Isso prova como o Governo ganha dinheiro escondendo as coisas.
Como se pode notar o Governo esconde muita coisa. E A principal é a lista de 155 deputados que sofrem processos.Clique na Imagem e Veja.

 
blog comments powered by Disqus