9 de junho de 2010

The Game Is Over

O Estádio do Morumbi após as Reformas
A frase acima 'The Game Is Over' é uma frase bastante conhecida pelos amantes dos consoles , que estão em sua sétima geração , que seria algo parecido com o jogo acabou , lido também por muitos como fim de jogo.
No caso desse post a polêmica é por conta da FIFA , do São Paulo , do Morumbi , da Desorganização do Brasil , do presidente Lula e sobra até para Sport , Santa Cruz e Náutico.
Segundo algumas fontes , o Morumbi não faria a abertura da Copa e ainda existe uma possibilidade , embrionária , mas existente de São Paulo.
Eu já havia dito que o Brasil não tinha condições de Receber a Copa e muito menos a Olimpíada , quando o Rio foi anunciado como sede das Olimpíadas de 2016 eu criei o Slogan 'Rio 2016 - Problema de Vocês'.

O Problema é que o SPFC , já alertou que não pagará R$ 630 Milhões para reformar o Cícero Pompeu de Toledo , o Morumbi.O motivo dado por Juvenal Juvêncio , presidente tricolor , foi que o time não sabe se o estádio vai receber a abertura , então o Plano do Tricolor era trocar de projeto , para um mais 'light' que custaria cerca de 250 Milhões de Reais , mas só possibilitaria um dos maiores estádios do futebol brasileiro de sediar jogos da copa até as oitavas de final.O Problema é que a FIFA reprovaria essa troca de projetos , e com isso poderia deixar o estádio de fora da copa.O Que seria um mico geral.
Ai entra o plano mais astuto , a FIFA só gostaria de ter 10 Sedes , já que o Brasil é um país de dimensão continental isso diminuia o 'pepino' do deslocamento , o plano seria o seguinte : São Paulo teria dois estádios , o Morumbi e outro estádio , Esse blogueiro está investigando mas vestígios apontam para a Arena Palestra Itália , já que acho improvável o governo de São Paulo construir uma arena mais moderna sendo que só o Corinthians não têm estádio dos grandes.
Com isso seria excluída uma Sede que provavelmente seria Recife ou Natal , pela desorganização e Não iniciação das obras.Espero a Fifa comunicar o que fará.
Fiz esse post para alertar a todos o que está ocorrendo
blog comments powered by Disqus