13 de julho de 2009

Receirta de Hidromel.

No Post 100 do meu blog não poderia de deixar de adimirara a cultura da Noruega então vai ai A receita da bebida dos deuses o hidromel:
Sabiam que a lua de mel se chama assim por que acreditavam que os recem casados tinham de tomar hidromel.
Sem mais delongas vai a receita:
Hidrómel rápido



Para 2 Litros



-1.2 kg de mel;
-2.5 l de agua mineral;
-2 c. de café de levedura de cerveja ou de padeiro; ou
-1/2 c de café de gengibre em pó;
-1/2 c de café de pimenta;
-1/2 c de café de cardamomo em pó;
-4 cravos-da-índia moídos;


No recipiente ferva o mel até ficar liquido e escoe-o.

Acrescente a água quente, dilui-lo bem e ferver outra vez até ele reduzir um quarto.
Quando estiver verta o todo para um jarro até ele ficar morno e acrescente a levedura tendo o cuidado de misturar bem. Meta todas as especiarias dentro de um saquinho de linho bem atado e largue-o dentro do jarro e cubra-o com um pano.

Meta em cima do radiador mesmo na cozinha mas tenha o cuidado de por de baixo do jarro um prato fundo para o caso de vir por fora. Ao fim de 2, 3 dias engarrafar e deixar em local fresco e escuro. Lembre-se que quanto mais tempo mais ele fica apurado.

Outras receitas:
http://acasadafloresta.spaces.live.com/blog/cns!37E397F3FB668939!2010.entry
Cultura da noruega(by wikipédia)
Entre os noruegueses famosos incluem-se Anni Frid Lyngstad (ABBA), o dramaturgo Henrik Ibsen, os exploradores Roald Amundsen (Herói , Descobridor da antártica) e Fridtjof Nansen, o pintor expressionista Edvard Munch(que fez o grito), o compositor do romantismo Edvard Grieg e os roancistas Knut Hamsun e Sigrid Undset, vencedores do Prémio Nobel de Literatura em 1920 e 1928.

Os noruegueses celebram o seu dia nacional a 17 de Maio, marcando o Dia da Constituição. Nesse dia, muitas pessoas vestem o bunad (trajes tradicionais) e a maioria ou assiste ou participa nas paradas de 17 de Maio que se realizam por todo o país.

Cultura do site oficial:
Cultura

A Noruega é uma nação jovem com uma longa história, em especial enquanto nação marítima. Apesar da união à Dinamarca que durou 400 anos, a Noruega manteve uma forte tradição cultural própria, que, em conjunto com impulsos culturais do estrangeiro, produziu uma diversidade única. Este facto é evidente não só em museus e galerias, mas também na paisagem.

Para além da música, literatura e arte, a cultura norueguesa está patente nos fatos tradicionais nacionais, ou bunads, que se vestem com orgulho em ocasiões especiais, como é o caso de casamentos, baptizados e, é claro, a 17 de Maio, o dia nacional da Noruega.

Os Saami são o povo indígena da Noruega e actualmente constituem um grupo minoritário. Têm o seu próprio parlamento e vivem na sua maioria no condado de Finnmark, no norte da Noruega. Por tradição, o povo saami obtém o seu sustento da criação de renas, da caça e da pesca. Têm orgulho no seu legado e produzem um belo artesanato.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Nem perca seu tempo com spam ou ofensas pessoais.
Leia os Termos de Uso e as Regras dos comentários.
Seja bem-vindo(a).