2 de dezembro de 2010

Dilma Rousseff: A presidente eleita

Dilma Rousseff: Eleita por Lula ?


Dilma, a presidente eleita
Que o presidente Luis Inácio da Silva, conhecido pelo pseudonome Lula, é popular, isso é fato, já que ele conseguiu mais de 85% de aprovação¹, um expressivo número, que na verdade é de maneira mascarado, já que cerca de 27% da população brasileira passa fome ocassionalmete², e quem tem fome não aprova presidente, se é que me entendem.
Mas, ele provou não ser somente um presidente popular, sim um líder internacional, não por sua competência, mas por sua aprovação e pelo sucesso financeiro obtido no Brasil durante o período que ele esteve no governo (2003 - 2010), sendo principalmente marcado pelo Brasil não ter se abalado com a Crise Econômica Mundial que abalou o mundo nos meados de 2008. Vale lembrar, que o presidente do Banco Central durante todo seu governo era de oposição.
Apesar de uma boa gestão financeira no Governo Lula, comandada por Henrique Meireles, da oposição e pelo italiano Guido Manteiga. O Presidente, em si, adotava um discurso que estaria agindo para as camadas menos favorecidas da população, e com isso falava muitas vezes, palavras chulas ou declarações sem nenhum fundamento que só queimavam sua imagem com os opositores, e que ao mesmo tempo, só aumentava sua popularidade.
Porém, com a maioria de seus possíveis sucessores envolvidos em escândalos de desvio de dinheiro, como mensalão e similares, ele apostou em uma pessoa desconhecida: Dilma Rousseff. Pouco antes do presidente Lula assumir, se você pergunta-se a alguém na rua quem era Dilma Rousseff, nem os mais interessados por política saberiam te responder.
E essa desconhecida assumiu o Ministério de Minas e Energia, de longe sua gestão não foi das mais competentes, foi provado na mídia, que por erros dela que geraram desperdício de energia entre 2003 e 2005, em seu tempo como ministra de Minas e Energia, ela fez o consumidor pagar incríveis 1 bilhão³ de reais sem motivo. O número significa que cada brasileiro pagou 5 reais e 25 centavos pelo erro da Dilma, que era de 1/4 da Divida do Marreco, maior devedor do Brasil.
Em seguida, Dilma assumiu a casa civil, e esteve envolvida em diversas polêmicas no cargo mais importante não elegível do Brasil, como o Caso Varig, na qual a ministra teria supostamente facilirado a venda de uma das mais importantes empresas de aviação brasileira a um fundo norte-americano, além de exercer pressão para que a proposta fosse aceita. Além disso, o PAC, carro chefe da presidente eleita, teve somente 40,3%²+² de suas obras concluídas, e mesmo assim já há um lançamento do PAC 2, provando que não se importam com o atraso, somente em inaugurar obras.
Para piorar, sua sucessora e pessoa de confiança Erenice Guerra, foi pega no escândalo que culminou no Dossiê da Casa Civil. Assim foi posto à prova a honestidade da presidente eleita.
Conseguindo piorar sua situação, a ficha criminal de Dilma inclui acusações de Terrorismo.
Então, ninguém sabe como e por que ela assumiu a presidência, somente devido a ser a sucessora de Lula.
Resta saber se mesmo assim ela se sobresairá e fará um bom governo ou não e se ela é a mulher certa para governaro o Brasil.

¹ = CNI/Ibope ² = IBGE ³= Reinaldo Azevedo ²+² = Blog do Planalto
blog comments powered by Disqus